quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Artes

Oi de novo!!!

Fora os selinhos lindos que postei, tm dois presentes que ganhei, todos os dois para fazer arte, um já fiz e outro quero a ajuda de vocês.
1º foi esse abaju branquinho que minha mãe me deu.Eu não sei o nome dessa mpintura, eu aprendi mas não lembro do nome, é aquela que você pinta o fundo de uma cor (duas demãos)




E depois de seco aplica uma demão bem rala de outra cor e antes de secar pega um pano úmido e dar umas batidinhas. Eu adoro!



E na cúpula para dar mais um ar angelical colei uma rendinha e por cima vies florido.

Ele vai para a minha mesinha do quarto que vou dar uma repaginada e depois mostro, e para ele não se sentir só comprei esse copinho para vela no Bompreço por R$1.98. Não ficou lindo?



Sim, e o 2º presente foi essas flores lindas de vies, ganhei da cunhada da minha cunhada, Sonia, uma mulher maravilhosa que é muito batanhadora e artista, que como ela diz faz "o laço", quem tiver interesse é só falar com ela: 81 8663-1413.


A questão é: O que fazer?


Podem dizer.


BJs


Selinhos


Oi meninas...

Hoje vou postar os selinhos que ganhei, demorei um pouco por estar com umas postagem atrasadas (e ainda tenho;0)), mas digo que estou muitíssimo feliz, nunca imaginei que receberia um e que teria amigas virtuais tão especiais como as que tenho. Muito obrigada!!! Vocês estão fazendo esse blog minha alegria diária, viciaram a mim e a minha mãe!! rsrsrsr

Pois bem, segue:

Esse foi meu 1º selinho, ganhei da querida Rita (http://pintomasnaobordo.blogspot.com/) e agora da tão querida quanto Eliana (http://barraco-chic.blogspot.com/), meninas muito obrigada!!!!


E continuando os selinhos que ganhei esses foram da Eliana (http://barraco-chic.blogspot.com/).
Esse último (calma ainda não sou mãe) é para indicar blogueiras que sejam Mulheres que você considera que são ou serão mães MARAVILHOSAS! (Obrigada pela parte que me toca Eliana! rs)
E eles tem regrinhas, que são:
Parte 1.
1- Responder se usa algum produto da marca Natura e citar os preferidos: uso a maquiagem que adoro, shampoo, perfumes(adoro águas, é muito suave) e cremes.
2-Indicar 10 blogs para receber : lista no final.

Parte 2.
1-Linkar quem te deu: essa eu já fiz!! rsrsrsr
2-Escrever uma lista com 8 características suas:
Amiga
Leal
Divertida
Braba!! (quando tem que ser)
Chorona
Esforçada
Otimista (sempre!!!!)
Apaixonante (por parte de meu esposo! rsrsr)
3- Avisar quem recebeu: com maior prazer!

E quem vai ganhar, pode dar para quem me deu né??? rsrs, pois adoro retribuir presentes, e elas são maravilhosas.
1º Margaret (http://www.margaretss.com.br/) minha mentora!!!
2º Rita (http://pintomasnaobordo.blogspot.com/)
3º Eliana (http://barraco-chic.blogspot.com/)
4º Ruby (http://meucantominhaprosa.blogspot.com/)
5º Fê (http://minha-casinha-nova.blogspot.com/)
6º Ana (http://acasaqueaminhavoqueria.blogspot.com/)
7º Bruxinha (http://coisas-da-bruxinha.blogspot.com/)
8º Isabel (http://casadejuntados.blogspot.com/)
9º Resangela (http://oessencialpraviver.blogspot.com/)
10º Regiane (http://designnobrasil.blogspot.com/)
Na verdade eu acho muito difícil colocá-las numa lista, pois adoro todas que sigo, a lista deveria ser maior.rsrsrrs

Bjssss




terça-feira, 29 de setembro de 2009

Detalhes da minha sala

Oi meninas.
Adorei todos os comentários lindos e construtivos a respeito da minha humilde casinha, fiquei muito, mais muito feliz mesmo. Minhas amigas reais também entraram no meu blog e tão me deixando recadinhos lindos que só me faz gostar cada dia mais delas... AMO MUITO VOCÊS!!!
Bem hoje vou mostrar mais uns pequenos detalhes da minha sala.


Primeiro a minha mesa, sou apaixonada por ela, foi meu presente de casamento da minha mãe, como quase tudo que tenho em casa.rsrsrs... Mãe é um ser muito especial mesmo, e a minha nem se fala! Adoro as cadeiras porque seu encosto é de uma palhinha bem linda e delicada, parece um tecido fino.


Essa é uma parte da minha coleção de cerâmica da Serra da Capivara no Piauí, eu acho elas uma graça, na verdade eu tenho que me segurar nessas feiras de artesanato quando as vejo, pois todas as vezes compro. Qualquer dia desses minha sala vira uma gruta.rsrsrsrs Já o porta retrato comprei a pouquíssimo tempo, e se deu para reparar ainda tá com a foto de demonstração. rsrss
E a minha violeta tá feinha, caiu as flores e ainda não nasceu de novo!

Esses são os meus neguinhos de angola (digo que sou eu e meu esposo), comprei na feneart, e mais uma peça da Serra da Capivara. rsrsrs...não disse que é compulsão?


Essas são as minhas girafinhas, também da Angola que comprei na feneart (um ano depois dos neguinhos) e meu vidrinho com "bambu", sim são de mentira, mas nem parece né? Eu sou a favor de plantas artficiais(até porque tenho uma pena quando elas morrem), desde que seja o mais próximo possível da realidade.



E para finalizar a seção “detalhes da sala" mais uma plantinha de mentira, Juro! Ta vendo são muito reais. Esse ai fica na parte de baixo da estante que divide a cozinha da sala, e atrás dela fica meu escorredor de pratos. E na tentativa de fechar mais a visão do escorredor coloquei três porta retratos, essa foto é do meu casamento com meus quatro pais (pais e sogros).

Bem espero que tenham gostado dos meus detalhes, não são todos, mas são os que mais gosto.

Beijosssss

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Finalmente Minha casa

Oi meninas...
Lembram que comentei que tava fazendo um curso? Pois bem, ele tava me deixando sem tempo p/ nada, mas ele foi maravilhoso, do tema que AMO e quero viver dele, LOGÍSTICA. Sim mais, Então como ele acabou ontem deu para dar uma boa faxina em casa (eu e eu) e tirar umas fotos da minha humilde casinha de boneca, como gosto de chamar.
Primeiro gostaria de explicar; sou casada há 1 ano e 8 meses, somos só eu, meu esposo e nosso filho Spyck, uma pequena família que ta começando tinha que ser uma pequena casa, não aquelas claustrofóbicas, mas uma bela casa limpa, arrumada, cheias de frescurinhas e o principal: muito amor.


Essa é a visão de quem entra na minha casa, minha cozinha é integrada com a sala, só tem um murinho, para dar uma separada legal, minha mãe desenhou essa estante, que é aonde eu coloco meus enfeites, já pensei em colocar um espelho para fechar mais, mas como estou com outros planos para a minha cozinha preferi não mexer e deixar assim mesmo.



Essa é a segunda parte da minha sala, onde fica o sofá, uma mesinha lateral e o rack, sei que ta um pouco vazia, mas estou pensando ($$$$) em soluções, aceito sugestões. No fundo a caminha do filho. Essa posta no meio é o banheiro social, na esquerda meu quarto e na direita o de visita, que vai entrar numa grande reforma e vou mostrar tudo.



Vou pintar as portas de branco para harmonizar mais as cores, o que acham?
Bem espero que tenham gostado, como disse é pequena, mas para um casal no começo da vida começar com sua casa própria é um sonho, e esse foi o nosso sonho realizado, de tantos domingos quando éramos noivos de ter a nossa casinha e assistir televisão no nosso sofá... rsrsrsr...Juro!!!!
Depois mostro mais detalhes.
Sim falando do curso que fiz, conheci a fábrica da Sanremo, muito bonita e organizada, e ganhei na visita um lindo kit, com uma vasilhinha pequena uma para macarrão e essa tábua de carne linda... me apaixonei e pedi uma e ganhei, diga se não é uma fofura!!!




Gente da uma olhadinha no site da fábrica http://www.sanremo.com.br/ e vê quantos produtos bons a Sanremo tem, e tudo com garantia de 100% de não soltar resíduos que façam mal a saúde.
Bjsssssssssssss

Promoção GAmela Presentes


Oi meninas...

Este post é para divulgar o site do Gamela Presentes, http://www.gamelapresentes.com.br/ , que só tem coisas lindas que paquero a muito tempo mas que não podia por questões geográficas e por não poder vender pela internet, mas agora vende tudo que tem na loja a bons preços e para qualquer lugar... e também para participar da promoção, pois sou louca para ter uma moringa dessas..rsrss...Se você já tem uma moringa (não é o meu caso..rsrsrs) e quer me ajudar a ganhar esta de presente (coisa que acho difícil por o blog ser novo....rsrsrs...sou realista!) é só postar!!!



Quem não chora não mama! rsrssr


Beijos....

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Luminária

Oi meninas...

Hoje a Ana (acasaqueaminhavoqueria.blogspot.com/) fez um post sobre transformção de uma luminária do marido dela. E pediu sugestões, pois bem, segue essa foto que eu peguei do site da casa e jardim, eu achei linda e pelo que a Ana falou é bem a cara dela!

A luminária dela é diferente, mas dá para fazer uma adaptação!Espero que goste Ana.

bjs

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1126157-7822-APRENDA+A+FAZER+UM+LINDO+PAINEL+DE+FOTOS,00.html

Oi meninas....

Minha irmã assistiu Mais Você hoje e mostraram como fazer um mural de fotos lindo! Vale à pena dar uma olhadinha, as lamparinas do juízo ficaram todas acessas... rsrsrs
Sim, vou pesquisar a respeito da cera de abelha, uma vez vi numa loja de essências para vela, vou ver o preço e passo todinho...
Hoje vou poupar vcs de post grande... rsrsrsrs
beijos e bom fim de semana...
P.s. Ainda apanho desse programa, não sei como colocar o vídeo bonitinho, desculpem meus erros de principiante.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oi...
Primeiramente gostaria de dizer que estou muito felizes com as minhas novas amizades virtuais... adorei todas...
Hoje depois das minhas visitinhas, que foram muitas.. rsrsrsr...meninas eu viciei mesmo...rsrsr, fui dar uma olhadinha no site da Marta Stewart (tudo de bom!), sim, ai vi que esse mês (setembro) é dia das bruxas, e eles levam muito a sério, como aqui no carnaval (só uma comparação! rs) e vendo as dicas vi uma muito legal que podemos fazer o ano todo, principalmente agora para o natal, vou adiantando que sou LOUCA por natal, meu esposo só faz rir mais não tem um espaço sobrando para enfeitar, e olha que só tenho 1 ano e 8 meses de casada..rsrsrs...já comprei 3 enfeites novos para esse ano!!! rsrsrsr...pense num ponto de loucura!!! Quando fiz meu enchoval de casamento comprei quase tudo!! Quase porque sempre encontro algo novo e me apaixono, deve ser coisa de qum faz aniversário em dezembro e teve seu primeiro aniversário com o tema de natal..rsrsrs
Pois bem, eu a vi ensinando a guardar as folhas o ano todo colocando cera nelas, eu acho que flor não dá né? Ela não tem a consistência nem tantas fibras como à folha.
E fica legal também fazer quadros já que a folha vai ta protegida, sem contar que eu vou poder fazer o meu quadrinho de novo! Deixa explicar a muito tempo eu fiz uns quadrinhos com essas flores ai de baixo, só que os bichinhos comeram e só sobrou o pó...agora posso fazer de novo e tenho como proteger a flor, ai sim depois mostro para voçes...

Deixa eu voltar...acho que to lendo muito Margaret (Maravilhosa!) to aprendendo a escrever igualzinho a ela...rsrsrsr
Para não me alongar mais segue o paço-a-paço.


Lentamente, derreter a cera de abelha branqueada em banho-maria, nunca permitir que a cera a ferver. Mergulhe as folhas na cera, segurando pelo tronco até molhar completamente depois deixar escorrer para sair o excesso de cera.










Pendure as folhas com prendedores de roupa para secar. Alguns podem ser mergulhado novamente, em função da aparência desejada e deixe secar entre revestimentos. (isso eu não entendi mais dou um jeitinho)








Sim, vou postar minha casa semana que vem, não to conseguindo tirar foto, chego cansadíssima.

Bjs a todas....

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu filho!

Oi...
Hoje eu queria postar a minha sala, bem parte dela, só que não deu tempo de tirar umas fotos legais para colocar, to chegando tarde do curso e só dá vontade de dormir... rsrsr
Mais voltando ao tema, meu filho, é meu cachorrinho Spyck da raça Yorkshire, ele é um lord como costumo dizer, às vezes me deixa louca mais toda vez que chego acabada ele se chega de fininho só para dar uma lambidinha no meu pé, tipo: oi mamãe eu to aqui e te amo!!!(ta certo pode ser exagero mais é como eu entendo)
E por ele ser o meu filho amado esse post é dedicado a ele, só para vocês babarem na fofurice dele! Convencida eu!!! Que nada!!! srsrsr







Não é lindo!!!



De perfil!!!



E com vontade de comer o que não pode...rsrsrsrs


Pois bem, esse é meu filhinho de quatro patas como costumo chamar, ele é dócil e amigo (com todos), carinhoso, esperto e muito manhoso. É ele que faz a alegria lá de casa, eu e meu marido somos dois bobos com esse animalzinho...
E deixo aqui minha sugestão para todos, criem um animalzinho qualquer que seja desde que seja com amor e carinho, eles te dão uma excelente companhia e não pedem nada em troca só alimento, água e amor.

Bjsssssssssss

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Novos areas a latas.

Oi...


Hoje fui fazer uma visitinha num blog que gosto muito o http://www.odiade.com/ e vi uma idéia linda, fácil e ecologicamente correta. Quem tá querendo dar um novo visual ao jardim segue essa dica: Latas, musgo e corda ou linha de algodão.


Uma coisa que esqueceram de mencionar o furinho no fundo da lata para sair o excesso de água.
E veja se não fica lindo!



Eu adorei!

Sim ia esquecendo a muda é claro.

Beijinhos...

domingo, 13 de setembro de 2009

Bem vindos!!


Quando vamos receber visitas em casa sempre temos que deixa – lá a mais linda e aconchegante o possível. E como hoje eu abro as portas da minha “casa” para vocês nada como lindas flores colocadas no melhor estilo frescurinhas para receber vocês. Eu já venho aperriando algumas blogueiras queridas há muito tempo como, Margaret (Margaretss) Lú (Studio da Lú), Mari (brincando de casinha) e Vivi (De (coeur) ração. E a parti de hoje quero ser amiga virtual de muitas (os) outras (os) queridas (os). Sejam sempre bem vidas (os) e espero que tenhamos sempre bons assuntos para conversar.
P.s. Margaret você é muuuuuuiiiiiitoooooo especial.