quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oi...
Primeiramente gostaria de dizer que estou muito felizes com as minhas novas amizades virtuais... adorei todas...
Hoje depois das minhas visitinhas, que foram muitas.. rsrsrsr...meninas eu viciei mesmo...rsrsr, fui dar uma olhadinha no site da Marta Stewart (tudo de bom!), sim, ai vi que esse mês (setembro) é dia das bruxas, e eles levam muito a sério, como aqui no carnaval (só uma comparação! rs) e vendo as dicas vi uma muito legal que podemos fazer o ano todo, principalmente agora para o natal, vou adiantando que sou LOUCA por natal, meu esposo só faz rir mais não tem um espaço sobrando para enfeitar, e olha que só tenho 1 ano e 8 meses de casada..rsrsrs...já comprei 3 enfeites novos para esse ano!!! rsrsrsr...pense num ponto de loucura!!! Quando fiz meu enchoval de casamento comprei quase tudo!! Quase porque sempre encontro algo novo e me apaixono, deve ser coisa de qum faz aniversário em dezembro e teve seu primeiro aniversário com o tema de natal..rsrsrs
Pois bem, eu a vi ensinando a guardar as folhas o ano todo colocando cera nelas, eu acho que flor não dá né? Ela não tem a consistência nem tantas fibras como à folha.
E fica legal também fazer quadros já que a folha vai ta protegida, sem contar que eu vou poder fazer o meu quadrinho de novo! Deixa explicar a muito tempo eu fiz uns quadrinhos com essas flores ai de baixo, só que os bichinhos comeram e só sobrou o pó...agora posso fazer de novo e tenho como proteger a flor, ai sim depois mostro para voçes...

Deixa eu voltar...acho que to lendo muito Margaret (Maravilhosa!) to aprendendo a escrever igualzinho a ela...rsrsrsr
Para não me alongar mais segue o paço-a-paço.


Lentamente, derreter a cera de abelha branqueada em banho-maria, nunca permitir que a cera a ferver. Mergulhe as folhas na cera, segurando pelo tronco até molhar completamente depois deixar escorrer para sair o excesso de cera.










Pendure as folhas com prendedores de roupa para secar. Alguns podem ser mergulhado novamente, em função da aparência desejada e deixe secar entre revestimentos. (isso eu não entendi mais dou um jeitinho)








Sim, vou postar minha casa semana que vem, não to conseguindo tirar foto, chego cansadíssima.

Bjs a todas....

2 comentários:

  1. Oi Ju, amei a dica, mas onde será que encontro essa cera hein?

    Beijinho,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    Que bacana, não conhecia essa técnica e adaptá-la pra um quadro deve ficar lindo mesmo...Depois mostra heim?

    Beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com seu comentário!